23/12/2019

2019: um ano de grandes transformações

Ganhos em sustentabilidade, investimentos e reconhecimento

O ano está chegando ao fim e a Atlantic só tem a comemorar: 2019 foi sinônimo de muito trabalho, sim, mas, sobretudo de grandes conquistas e realizações. Todo o mérito deste ano compartilhamos com aliados  fundamentais para os resultados alcançados. Agradecemos nossa equipe de colaboradores por sua coragem e determinação diária. Agradecemos as comunidades do entorno de nossos empreendimentos pela confiança, que nos permitiu firmar uma relação amistosa e produtiva em torno de projetos comuns de grande impacto social e ambiental. Agradecemos, finalmente, a todos os nossos parceiros, que acreditaram no potencial das energias renováveis.     

Iniciamos 2019 com o pé direito, com pleno funcionamento comercial do Complexo Eólico Lagoa do Barro, realização conquistada em tempo recorde. E em fevereiro inauguramos o Programa de Saneamento Rural, que, por meio de um sistema ecológico de tratamento de esgoto, atende mais de 300 famílias que vivem em comunidades vizinhas ao Complexo Eólico Morrinho.

Uma parceria inédita foi formada com a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Manguinha, em Lagoa do Barro – Piauí, para modernizar e ampliar os espaços voltados para apicultura na região. Falando em parceria, promovemos junto à Napeia Consultoria e Projetos a segunda edição do Mutirão de Limpeza do Balneário do Hermenegildo, no litoral gaúcho, que removeu uma tonelada de plásticos, eletrônicos e outros materiais descartados incorretamente. 

Em junho de 2019, de acordo com um boletim divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), superamos a meta de geração de energia e passamos a apoiar o projeto Observatório Social, iniciativa do Global Shapers Hub, que tem como objetivo dar voz a jovens protagonistas nas discussões do futuro do planeta. 

E não paramos por aí. Oferecemos um curso de pintura na Associação de Moradores da comunidade de Papagaio, em Campo Formoso, Bahia, município que também sediou uma edição do Barracão da Saúde, organizado pela Atlantic, em parceria com a prefeitura local para contemplar as demandas de saúde das comunidades. 

Uma das maiores conquistas da Atlantic este ano foi o Leilão de Energia A-6, que possibilitará o investimento de mais de 1 bilhão de reais no Complexo Eólico Lagoa do Barro, Piauí, além da implantação de novos empreendimentos nos municípios de Tanque Novo e Caetité, Bahia. 

Diante de todos esses acontecimentos, não podemos esquecer do grande marco em nossa história: o aniversário de 10 anos da Atlantic. Construímos diariamente um futuro sustentável, sob o legado de transformação e preservação. O trabalho que desenvolvemos durante esse percurso nos proporcionou, em 2019, reconhecimento, premiações e certificações. Confira:

2019

Todos os triunfos que os ventos de 2019 trouxeram já são nosso maior patrimônio, razão do orgulho de todos nós: colaboradores, comunidades, parceiros e amigos, a quem desejamos um Feliz Natal e que 2020 renove nossas energias para um futuro mais próspero ainda, agora como parte que somos da China General Nuclear Power Group (CGN).