04/04/2016

Atlantic assina convênio que garante a implantação de novo parque eólico no Piauí

Complexo Eólico Lagoa do Barro contará com oito parques instalados e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2018

O CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Moraes, participou nesta segunda (4) da audiência com o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, para assinatura do convênio que celebra ajuda mútua entre a empresa e o INTERPI (Instituto de Terras do Piauí) para a regularização das terras dedicadas ao projeto de implantação do parque de energia eólica da Atlantic na região de Lagoa do Barro.

A assinatura do convênio é o pontapé inicial do Complexo Eólico de Lagoa do Barro, que contará com oito parques instalados na região e irá operar com 195 MW de capacidade instalada, aumentando a representatividade da energia limpa na matriz energética do estado. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2018.

Welington Dias (Governador do Estado do Piauí), José Osmar Alves (Secretário de Regulamentação Fundiária), José Roberto de Moraes (CEO da Atlantic Energias Renováveis) e Dulcene da Costa Moreira (Prefeita de Lagoa do Barro)
Welington Dias (Governador do Estado do Piauí), José Osmar Alves (Secretário de Regulamentação Fundiária), José Roberto de Moraes (CEO da Atlantic Energias Renováveis) e Dulcene da Costa Moreira (Prefeita de Lagoa do Barro). Crédito: Angelo Perosa