20/10/2017

Atlantic celebra 8 anos com foco no desenvolvimento sustentável do Brasil

Empresa tem novo empreendimento em operação comercial plena, novas obras e conquistas socioambientais

Neste dia 20 de outubro, a Atlantic Energias Renováveis comemora oito anos de existência com muitos motivos para celebrar. O Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, acaba de entrar em operação comercial plena. Com 207 megawatts de potência instalada gerada pelos maiores e mais potentes aerogeradores do Brasil, é o maior empreendimento da companhia até o momento.

Outra boa novidade que o ano trouxe para a Atlantic foi o pontapé inicial das obras do Complexo Eólico Lagoa do Barro, primeiro projeto da empresa no estado do Piauí.  Com previsão de investimento de R$ 1,2 bilhão, o complexo contará com oito parques e potência instalada de 195 MW quando estiver completamente pronto.

Bons ventos também sopraram para a Atlantic no tema sustentabilidade. A empresa conquistou a Certificação Internacional de Energia Renovável (I-REC) em três de seus empreendimentos (Eurus II-RN, Renascença V-RN e Complexo Eólico Morrinhos-BA), o que comprova sua alma sustentável e permite que outras empresas adquiram certificados e contribuam com o desenvolvimento das comunidades vizinhas aos projetos eólicos, por meio do Ciclo AmbientAR.

Concluindo o ciclo de boas novas, a agência internacional de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu Rating Nacional de Longo Prazo AA+ à proposta de emissão de debêntures do Complexo Eólico Morrinhos.

Com todos estes destaques de boas notícias, a Atlantic agradece sua equipe especializada, pois foi por causa dela que estas conquistas foram possíveis. Profissionais responsáveis e engajados com o futuro do Brasil.

A empresa completa oito anos com a segurança de estar no caminho certo de sua missão de gerar energia renovável com responsabilidade socioambiental e alto grau de investimento em qualidade tecnológica e capital humano, contribuindo para o desenvolvimento do país. Que venham os próximos anos.

Confira as fotos das nossas equipes neste dia especial:

Equipe Complexo Eólico Lagoa do Barro
Equipe Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar
Supervisor do Complexo Eólico Morrinhos – Adriano Batista Cruz
Equipe da sede da Atlantic, em Curitiba