31/10/2017

Atlantic comemora mês das crianças com ação de voluntariado no Centro Educacional João Paulo II

Plantação de horta orgânica e jogo de rugby em cadeira de rodas foram algumas das atividades realizadas por alunos e colaboradores

A Atlantic Energias Renováveis celebrou o mês de outubro, marcado pelo Dia das Crianças, com ações voluntárias no Centro Educacional João Paulo II, localizado em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Realizadas no dia 25 de outubro, as atividades tiveram como foco sustentabilidade, educação, esporte e meio ambiente – pilares da empresa.

No início das atividades, os alunos do CEJPII entraram em contato com a natureza ao plantar uma horta orgânica que servirá como complemento da merenda escolar. “Vai ser muito legal comer um alimento plantado por nós aqui na horta”, comemorou Khyara Fernanda, de oito anos.  

As crianças também participaram de atividades ao lado dos atletas do Gladiadores Quad Rugby, time de rugby em cadeira de rodas que recebe apoio da Atlantic. As ações com os jogadores tiveram como foco ensinar como é possível superar qualquer desafio, mesmo com as dificuldades impostas.

Para terminar um dia recheado de surpresas, as crianças foram presenteadas com uma rodada de picolés. “A nossa parceria com a Atlantic é fundamental. Sem ela, nossa escola teria pouca condição de funcionar porque não temos auxílio financeiro de órgão nenhum governamental”, afirma Thereza Elizabeth, Diretora do Centro Educacional.

Confira a seguir as fotos do evento em comemoração ao Dia das Crianças no CEJPII.