04/09/2017

Atlantic compartilha conhecimento em sustentabilidade no Brazil Windpower

O CEO da companhia, José Roberto de Moraes, falou da experiência de certificar suas operações e da criação do Ciclo AmbientAR

Na última quinta-feira (31), José Roberto de Moraes, CEO da Atlantic Energias Renováveis, participou da 8ª edição do Brazil Windpower, maior evento sobre energia eólica da América Latina, falando sobre a experiência da empresa no painel “Acordo de Paris e Certificados e Selos de Energia Renovável”.

José Roberto compartilhou com o público presente a experiência da empresa em certificar suas operações e na criação do Ciclo AmbientAR. Com a certificação dos Parques Eólicos Eurus II, Renascença V e do Complexo Eólico de Morrinhos, a empresa gerou mais de um milhão de megawatts-hora (MWh) de energia nos parques certificados. Isso significa que, além de oferecer um produto socioambientalmente aprovado, pode repassar essa credibilidade a outras empresas por meio dos Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs).

O ciclo AmbientAR, de forma pioneira, redireciona parte do valor adquirido com os certificados vendidos para beneficiar as comunidades que vivem ao redor dos empreendimentos eólicos. Uma comprovação do ideal de investimento em fontes renováveis de energia com alto desempenho ambiental, social e econômico. Desta forma, agrega valor a produtos e serviços das empresas compradoras dos certificados, além de estimular o mercado de energia limpa.

A iniciativa fortalece ainda mais a missão da Atlantic: gerar energia renovável com responsabilidade socioambiental e alto grau de investimento em qualidade tecnológica e capital humano, contribuindo para o desenvolvimento do país. “Além de produzir energia limpa e certificada, nós compartilhamos sustentabilidade e incentivamos que outras empresas brasileiras e estrangeiras também possam obter energia de fontes renováveis e sustentável”, afirmou José Roberto de Moraes.

Saiba mais sobre o Ciclo AmbientAR