21/10/2019

Atlantic conquista 218,5 MW em Leilão de Energia A-6

Empresa investirá mais de R$ 1 bilhão em projetos no PI e BA

A participação da Atlantic Energias Renováveis no setor de geração de energia eólica em 2019 ficará ainda mais forte. A empresa acaba de conquistar 218,5 megawatts (MW) de potência no Leilão de Energia A-6, realizado na última sexta-feira, 18, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Da potência arrematada no leilão, a empresa  comercializou 218,5 MW.

Com investimento de mais de 1 bilhão de reais, a companhia expandirá o potencial de geração do Complexo Eólico Lagoa do Barro, em operação no Piauí, e fará a implantação de novos empreendimentos nos municípios de Tanque Novo e Caetité, na Bahia. 

O resultado do certame consolida a Atlantic no mercado das renováveis como empresa com alto grau de desenvolvimento, com tarifas competitivas e que acompanha o crescimento da energia eólica no Brasil. 

Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Leilão A-6 registrou 1.541 projetos inscritos, que incluem fontes hidrelétrica, solar, eólica e térmica. O suprimento da energia contratada no leilão está previsto para ocorrer a partir de janeiro de 2025.

A meta da empresa é fornecer projetos competitivos e que gerem benefícios tanto para o país quanto para região na qual seus empreendimentos estão localizados. 

“Disputamos o leilão A-6 com grandes geradores e saímos vitoriosos, o que nos dá mais motivação para continuar nosso trabalho e oportunidade para nos posicionarmos cada vez melhor no mercado de energia eólica”, revela José Roberto de Moraes, CEO da Atlantic.

Nos últimos anos, a Atlantic esteve dedicada à entrega de grandes empreendimentos que geram energia a partir dos ventos. A ampliação da sua carteira de ativos chega em um excelente momento para a empresa, que completou recentemente 10 anos de vida.