20/09/2017

Atlantic conquista Certificação Internacional de Energia Renovável (I-REC) e consolida alma sustentável

Empresa ajuda comunidades que vivem ao redor de seus empreendimentos com o Ciclo AmbientAR e mantém compromisso com desenvolvimento do Brasil

Mais um marco importante na história da Atlantic é celebrado este mês: a conquista da Certificação Internacional de Energia Renovável nos Parques Eólicos Eurus II e Renascença V, no Rio Grande do Norte, e no Complexo Eólico Morrinhos, na Bahia.

Isso significa que os três empreendimentos usam comprovadamente fontes renováveis e tecnologia de ponta com alto desempenho ambiental, social e econômico. A chancela de sustentabilidade validada pelo REC Brasil, já conquistado no início deste ano pela empresa, permanece.

O I-REC, iniciativa do International REC Standard, é emitido no Brasil pelo Instituto Totum. É compatível com os padrões internacionais e permite que empresas de outros setores invistam em energia renovável em qualquer país do mundo, contribuindo com o ambiente, agregando valor à marca e colaborando com projetos sociais.

Além de produzir energia limpa e certificada, a Atlantic criou o Ciclo AmbientAR com o objetivo de espalhar sustentabilidade. Com essa iniciativa pioneira, outras empresas podem comprar Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs) e parte do valor do investimento é revertida para as comunidades vizinhas aos empreendimentos eólicos.

O Ciclo AmbientAR agrega valor às marcas que adquirem certificados e comprovam a utilização de energia limpa e renovável em suas operações. Além disso, garante o investimento em projetos socioambientais em regiões de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

São mais de 1 milhão de Certificados Internacionais de Energia Renovável disponíveis para quem deseja incentivar o fomento à energia renovável e participar do Ciclo AmbientAR. Cabe ressaltar que cada certificado corresponde a 1 MWh de energia renovável injetada na rede.

Para adquirir os certificados, entre em contato com a Atlantic pelo e-mail comercializacao@atlanticenergias.com.br.

Clique aqui e saiba mais sobre o Ciclo AmbientAR.