16/12/2019

Atlantic conquista “Oscar da Energia” pela terceira vez

CEO foi destaque na categoria Qualidade e Sustentabilidade

O Prêmio 100 Mais Influentes da Energia, conhecido como “Oscar da Energia”, estendeu seu tapete vermelho para homenagear o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Morais, e outras personalidades do setor energético que se destacaram ao longo de 2019. A celebração, organizada pelo Grupo Mídia, chegou a sua 4ª edição num jantar realizado no salão de eventos do Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. 

Premiado na categoria Qualidade e Sustentabilidade, Moraes considera que o reconhecimento foi justo e merecido pela Atlantic. “É uma honra ser agraciado com essa conquista pelo terceiro ano consecutivo. Eu e toda nossa equipe trabalhamos muito nos últimos anos e estamos satisfeitos com os resultados. Isso se deve a uma série de circunstâncias positivas que nos dá cada vez mais incentivo para conquistar a estatueta de novo no próximo ano”, destaca. 

O reconhecimento encerra com chave de ouro um ciclo repleto de desafios, bons ventos e grandes conquistas. Em outubro, empresa arrematou 218.5 megawatts (MW) no Leilão A-6 para expandir o potencial eólica da sua carteira de ativos.

Além disso, a companhia cresce vertiginosamente, dominando o mercado de comercialização de Certificados Internacionais de Energia Renovável (IREC), patamar alcançado em função da excelente performance e qualidade dos seus empreendimentos em operação. 

Segundo Moraes, o momento agora é de somar as novas energias e, junto à CGN, tornar 2020 um ano ainda melhor para a companhia. “As perspectivas são ótimas, pois participaremos dos novos leilões de energia já com fontes eólica e solar. Essa será uma situação inédita para nós, mas tenho plena certeza que conseguiremos mais inovações e mais sucessos na nossa trajetória”, pontua. 

Figurar na lista dos 100 mais influentes da energia é motivo de orgulho e muita comemoração. Um reconhecimento pelos ótimos serviços prestados pela Atlantic ao meio ambiente e sobretudo às pessoas. Seguramente, bons ventos soprarão cada vez mais forte em direção a um  futuro mais limpo e sustentável.

Confira os registros do evento