A Atlantic Energias Renováveis mais uma vez foi reconhecida por seu compromisso com o meio ambiente ao compor a lista de membros do Programa Brasileiro GHG Protocol com selo bronze. Resultados da geração de energia limpa atrelada à promoção de uma cultura corporativa com consciência ambiental.
O programa desenvolvido pela da Fundação Getúlio Vargas estimula a cultura corporativa para elaboração e publicação de inventários de gases de efeito estufa (GEEs) e nasceu de um método internacional utilizado para quantificar e gerenciar as emissões. Para promover a melhoria contínua do processo, essa iniciativa envolve uma sistema de qualificação dos inventários entre ouro, prata e bronze.
Com os cinco empreendimentos eólicos que tiveram suas emissões de GEEs parcialmente submetidas, a Atlantic conquistou o selo bronze. “A intenção é continuar promovendo esforços para a redução dos gases de efeito estufa e alcançar o selo prata do Programa Brasileiro no próximo ano”, afirma Bruno Koga, Analista de Sustentabilidade da empresa.
Os inventários, assim como as informações sobre a emissão da Atlantic e de diversas organizações, estão no Registro Público de Emissões, plataforma pioneira que divulga os dados de forma transparente, rápida e simples. Esse fato reforça a transparência como um dos maiores valores da companhia.
Além da operação de seus complexos, que juntos totalizam uma potência instalada de 447 MW, as emissões contabilizadas também se referem a deslocamento de funcionários, viagens, transporte, entre outros fatores.
Clique aqui para conferir demais informações sobre o selo bronze da GHG Protocol.