18/09/2019

Atlantic conquista Selo Prata ao reduzir em 23% emissões de GEE

Empresa é participante do programa brasileiro GHG Protocol

A Atlantic Energias Renováveis publicou seu mais recente inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) referente a 2018. Nele, a empresa registrou redução de 23% na emissão de GEE em relação ao ano anterior. São cerca de 3100 toneladas de dióxido de carbono (CO₂) equivalente a menos indo para atmosfera. 

O resultado proporcionou à companhia a conquista do Selo Prata no Programa Brasileiro GHG Protocol, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas. Ano passado, a Atlantic já havia recebido o Selo Bronze do programa, fato que demonstra mais uma vez seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. 

“Essa conquista atesta a qualidade das informações inventariadas e o esforço coletivo de todas as áreas envolvidas nas operações da empresa. Para ano que vem, nossa meta é conquistar o Selo Ouro”, conta Lidiane Deoti, Gerente de Sustentabilidade da Atlantic. 

Atualmente, cerca de 251 organizações já publicaram inventários de GEE no Programa Brasileiro GHG Protocol. Qualquer empresa pode se tornar membro do programa. O mapeamento do inventário visa colaborar com a criação de políticas públicas voltadas à gestão e redução de GEE. 

Além disso, o programa permite que empresas participantes façam treinamentos sobre a realização de inventários, oficinas sobre temas específicos, dentre outras atividades referentes a novos métodos e ferramentas para redução de GEE.

Assim, companhias de todo o país aumentam a transparência na divulgação de seus dados anuais, trazendo à tona a importância da responsabilidade ambiental, a questão das mudanças climáticas e seus efeitos no planeta.

Clique aqui para conferir outras informações sobre o Selo Prata do GHG Protocol