16/12/2015

Atlantic é destaque em panorama sobre energia eólica

Matéria da revista Crane Brasil traz holding como uma das empresas expressivas do segmento

A edição 44 da revista Crane Brasil publicou a matéria “De vento em popa”, que apresenta um panorama dos projetos eólicos e as perspectivas do setor para 2016.

Um dos players desse mercado, a Atlantic Energias Renováveis figura como como uma das empresas que consegue crescer apesar dos entraves burocráticos do governo. Nesse sentido, o presidente da holding afirma que, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo segmento, a energia eólica tem evoluído. “Os órgãos ambientais já conhecem bem o segmento eólico e têm melhorado sua relação com os investidores e a definição das condicionantes ambientais”.

No dia 17 de novembro, a Atlantic anunciou novos investimentos no setor eólico e, na ocasião, deu início à operação do Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia, com potência de 180 MW, e à implantação do Parque Eólico de Santa Vitória do Palmar. Localizado no Rio Grande do Sul, o projeto tem potência de 207 MW e início de operação previsto para 2018.

Com esses anúncios, a Atlantic afirmou sua competitividade e alta capacidade técnica e operacional, tendo como meta implantar e operar 652MW em energia eólica até final de 2018.

Captura de Tela 2015-12-16 às 4.43.28 PM