11/01/2019

Atlantic é finalista do 14º Prêmio Brasil Ambiental

Destaque para programa de saneamento rural

Produzir energia renovável respeitando o meio ambiente é premissa nas ações da Atlantic. A posição entre os três finalistas da 14ª edição do Prêmio Brasil Ambiental, na categoria “Água”, só vem confirmar sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do país.

A premiação foi realizada pela AmCham Rio e contemplou o Projeto Ecofossas, que leva um sistema ecológico de tratamento de esgoto associado à plantação em quintais produtivos para a população rural carente de uma rede formal de tratamento. Dessa forma, melhora efetivamente a qualidade de vida dos moradores da área dos Parques Eólicos Eurus II e Renascença V, no Rio Grande do Norte, onde o programa está implantado.

Para Bruno Koga, analista de sustentabilidade da empresa, o “prêmio é importante porque reconhece o impacto social que o projeto teve nas comunidades contempladas, com avaliação de diversos especialistas em sustentabilidade do país.”

Nos arredores dos complexos, as comunidades São Francisco, Bom Trabalho, Açussena e Maria da Paz já sentem os benefícios da iniciativa. Motivo pelo qual a companhia já iniciou a ampliação do projeto para as comunidades de Limão e Limoeiro, localizadas em Parazinho, também no RN.

No fim de 2018, em conjunto com as famílias beneficiadas, foi realizada a instalação de 32 fossas sépticas, sendo 20 ecofossas em Limão e 12 em Limoeiro. Já os quintais produtivos, seguem em andamento com previsão de conclusão até fevereiro.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa de saneamento rural.