28/09/2016

Atlantic Energias Renováveis anuncia novo CFO

Alberto Zoffmann passa a chefiar as áreas de finanças, controladoria e fiscal da empresa

A Atlantic Energias Renováveis nomeou Alberto Zoffmann como novo Diretor Administrativo/Financeiro (CFO). Ele substitui Thiago Corrêa Marder, que deixou a Atlantic depois de 07 anos. Ele será responsável pelas áreas de finanças, controladoria, jurídico e fiscal da companhia que, desde junho, passou a ser 100% controlada pelo fundo de investimento britânico Actis.

Com vasta experiência no mercado, o executivo já atuou em grandes empresas nos setores financeiro como Itaú BBA, BankBoston e Banco Santander. Possui 27 anos de experiência em segmentos de Project Finance, Structured Finance, Corporate Finance, Trade Finance, Investment Banking (Renda Fixa e Variável), Produtos, Corporate Banking e Corporate Desk. Nos últimos 8 meses atuou como Consultor Senior e Representante Local do Aeroporto de Zurich no Brasil.

Zoffmann tem como principal desafio auxiliar na implementação dos próximos empreendimentos da Atlantic no Piauí e Rio Grande do Sul, além de garantir a governança financeira da empresa.

Desde 2009, a Atlantic Energias Renováveis investe no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de energia eólica. São 652 Megawatts de potência vendida em todos os projetos da Companhia. Em 2016, começa a operação de seu maior projeto eólico até o momento. O Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar (RS) contará com 12 parques eólicos de potência instalada de 207 Megawatts.