01/06/2017

Atlantic marca presença em Encontro de Negócios da ABEEólica

Sexta edição do evento contou com palestra de Gabriel Luaces, diretor de operações da empresa, sobre a experiência do Ciclo AmbientAR

A Associação Brasileira de Energia Eólica, com apoio da Atlantic Energias Renováveis e outros players da indústria eólica, realizou nesta quinta-feira (1º de junho), no Hotel Unique, em São Paulo, o 6º Encontro de Negócios ABEEólica, que reuniu representantes de diferentes áreas do setor. O evento teve como tema central os “desafios da financiabilidade da energia eólica” e também pautas importantes como a expansão do mercado livre e a emissão dos Certificados de Energia Renovável.

O diretor de operações da Atlantic, Gabriel Luaces, participou do encontro com a palestra sobre a ‘Experiência com o Selo e Certificado na visão da Atlantic Energias Renováveis’, representada pelo Ciclo AmbientAR. A empresa, com sede em Curitiba (PR), possui três empreendimentos eólicos em operação já certificados: Eurus II, Renascença V (RN) e o Complexo Eólico Morrinhos (BA).

Para Gabriel Luaces, é importante que empresas e investidores do mundo financeiro contribuam para expandir o mercado de Certificados de Energia Renovável. “Com a venda dos certificados agregamos valor às energias renováveis, permitindo que empresas utilizem energia elétrica advindas de fontes 100% renováveis e sustentáveis”, afirma. “Se o consumidor vai ao mercado e compra um produto que tem o selo dizendo que aquela empresa utiliza energia totalmente limpa, estamos dando um grande passo para que a sociedade entenda a importância das energias renováveis no Brasil”.

O evento também contou com a participação de Sérgio Brandão, diretor de energia da Actis no Brasil, gestora britânica que controla os ativos da Atlantic, no Talk Show: “Perspectivas de Financiamento de Projetos Eólicos para o Mercado Brasileiro”.

Confira como foi a programação do Encontro de Negócios da ABEEólica aqui.

A seguir, veja algumas fotos do evento.