28/08/2017

Atlantic marca presença na Brazil Windpower

A empresa compartilhará sua experiência com sustentabilidade e certificações de energia renovável

A Brazil Windpower, maior evento da cadeia de energia eólica acontece de 29 a 31 de agosto no Rio de Janeiro. A Atlantic Energias Renováveis estará presente no painel “Acordo de Paris e Selos e Certificações de Energia Renovável”, que acontece no dia 31.
O CEO da companhia, José Roberto de Moraes, vai compartilhar com o público a experiência de certificar suas operações, reforçando o ideal de investimento em fontes renováveis de energia com alto desempenho ambiental, social e econômico.
A Atlantic conquistou a Certificação de Energia Renovável nacional e internacional (I-REC Standard) para seus empreendimentos eólicos em operação no Rio Grande do Norte (Eurus II e Renascença V) e na Bahia (Complexo Eólico Morrinhos), o que representa mais de um milhão de megawatts-hora de energia certificada.

Ciclo AmbientAR
Com a certificação de 100% dos Parques Eólicos Eurus II, Renascença V e do Complexo Eólico de Morrinhos, a empresa gerou mais de um milhão de megawatts-hora (MWh) de energia nos parques certificados. Isso significa que, além de oferecer um produto socioambientalmente aprovado, pode repassar essa credibilidade a outras empresas por meio dos Certificados de Energia Renovável.
A partir dessa ideia, a Atlantic criou o Ciclo AmbientAR, que, de forma pioneira, vai repassar parte do valor adquirido com os certificados vendidos para beneficiar as comunidades que vivem ao redor dos Parques Eólicos. Uma comprovação da preocupação social da empresa. O ciclo também visa agregar valor a produtos e serviços das empresas compradoras dos certificados, além de estimular o mercado de energia limpa.

Saiba mais sobre o Ciclo AmbientAR em http://atlanticenergias.com.br/i-rec/.