20/02/2020

Atlantic participa de fórum sobre parques eólicos

Gerente de O&M moderou dois painéis do evento

A participação em eventos de destaque do mercado eólico se tornou agenda recorrente para a Atlantic Energias Renováveis. Em 2019, já incorporada à China General Nuclear Power Group (CGN),,a empresa participou da sétima edição do Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos, realizado pela Blue Ocean, no Hotel Novotel São Paulo Center Norte. 

O encontro reuniu diversos players do setor em debates técnicos relevantes sobre operação e manutenção estratégica de usinas eólicas. 

Quem representou a Atlantic no evento foi o Gerente de Operação e Manutenção, Hudson Souza. Com vasto conhecimento e experiência na área, Souza marcou presença como moderador de uma Sessão Plenária Técnica e um painel sobre Gestão de Staff. 

Dentre os temas variados, mediou debates pautados por assuntos como Modelos de Gestão em O&M, Desafios Técnicos de O&M, Melhores Práticas na Capacitação e Segurança das Equipes.

“Estamos mais um ano contribuindo de forma significativa com o setor. Em 2018, participei do evento como palestrante e agora como moderador. Foi uma experiência enriquecedora, que demonstra o quanto estamos na vanguarda do mercado de energia eólica”, conta Souza. 

“Em cada debate, consegui fazer o contraponto em diferentes questões e opiniões. Como resultado, o público do evento me deu feedbacks muito positivos”, comemora.

É o terceiro ano consecutivo que a Atlantic é convidada para o Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos. Souza avalia que os convites são ótimas oportunidades para contribuir com discussões que agregam valor, compartilhar boas práticas de operação e resultados positivos da companhia. 

Com a incorporação da Atlantic à carteira de ativos da CGN, realizada no início de 2019, o foco agora é fortalecer a atuação da empresa no país e compartilhar cada vez mais com o mercado a evolução dos empreendimentos em operação e implantação.

Confira imagens