14/10/2016

Atlantic patrocina evento sobre Licenciamento e Gestão Socioambiental no Setor Elétrico

Congresso LASE 2016 reuniu profissionais e entidades do setor de geração e transmissão de energia

A Atlantic Energias Renováveis foi patrocinadora do Congresso LASE 2016, um dos eventos mais importantes na abordagem de decisões regulatórias e técnicas de gestão socioambiental do Brasil. O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 6 e 7 de outubro.

Representantes de empresas de geração e transmissão de energia elétrica, órgãos ambientais públicos, empresas de construção e engenharia, instituições de fomento, seguradoras e consultorias estiveram presentes debatendo dois temas de interesse nacional: licenciamento e gestão socioambiental no setor de energia elétrica.

No encontro foram discutidas desde as fragilidades do processo de licenciamento ambiental até um novo modelo mais propositivo e eficiente. Gestão de crise e cenários de expansão da matriz energética brasileira também estiveram na pauta do congresso.

A Atlantic marcou presença no Congresso com a Equipe de Meio Ambiente. “O evento é extremamente relevante para o setor. A participação da atlantic como apoiadora só reforça o compromisso da empresa com as questões socioambientais”, comentou Lidiane Deoti, coordenadora da área.

O tema tem aderência total ao modelo de negócios da empresa. A Atlantic Energias Renováveis trata o desenvolvimento sustentável como um componente intrínseco em sua estratégia de negócios. O crescimento, seja da produção ou da empresa, só é válido quando acompanhado de ações que minimizam os impactos ambientais e promovem a integração com a comunidade e seu bem-estar.

Além de cumprir com todos os requisitos ambientais exigidos pelos órgãos de licenciamento, os investimentos da Atlantic em matrizes energéticas limpas poupam recursos naturais e levam desenvolvimento às regiões onde atua.

LASE_Atlantic_29614315813_2dc70a1cd1_k