27/10/2016

Atlantic promove aprendizado lúdico em Dia das Crianças no Centro de Educação João Paulo II

Evento reuniu cerca de 180 alunos apoiados pela companhia o ano todo, e contou com participação de voluntários e colaboradores

A Atlantic Energias Renováveis promoveu na tarde do dia 17 de outubro um Dia das Crianças diferente para cerca de 180 alunos do Centro de Educação João Paulo II. A atividade contou com participação de colaboradores voluntários da companhia, que realizaram jogos, brincadeiras interativas, atividades artísticas e educativas.

“Acreditamos que a Educação pode transformar a vida dessas crianças. E aproveitamos para conciliar valores da Atlantic em uma atividade divertida, valorizando a sustentabilidade e a responsabilidade social, tudo de uma forma lúdica”, comentou a Gerente de Recursos Humanos, Janaína Assunção, citando conceitos que fazem parte da rotina da Atlantic.

Entre as brincadeiras promovidas no Dia das Crianças, havia uma trilha ecológica dentro de uma sala de aula, com a proposta de mostrar aos pequenos a importância da sustentabilidade para o equilíbrio do Planeta Terra. “Para mim é um orgulho e – mais que isso – a realização de um sonho contribuir para esse projeto”, afirmou a Coordenadora Pedagógica da entidade, Alexandra Lima. “Só é possível proporcionar dias como esse graças ao apoio de parceiros como a Atlantic”, agradeceu.

Localizado em Piraquara, região metropolitana de Curitiba – conhecida por conta da vulnerabilidade socioeconômica – o Centro Educacional João Paulo II é uma organização privada e sem fins lucrativos, que atua desde 2007 com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de ensino para crianças de baixa renda.

Parceira do Centro de Educação João Paulo II, a Atlantic doa o equivalente ao custo/mês de um aluno para cada empregado em atividade na empresa. Além do apoio anual, é a segunda vez que a companhia promove o Dia das Crianças para os alunos da instituição