19/05/2017

Atlantic realiza evento sobre prevenção de acidentes de trabalho em Santa Vitória do Palmar

Oficina foi uma ação referente ao Dia Internacional das Vítimas de Acidente de Trabalho e de Doenças Profissionais

Em homenagem ao Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais, em 28 de abril, a Atlantic e a Nordex-Acciona realizaram um evento em Santa Vitória do Palmar (RS) para falar sobre o assunto e divulgar boas práticas de segurança no trabalho a fim de evitar acidentes.

O evento uniu os temas do Abril Verde (em memória às vítimas de acidentes de trabalho) e do Dia do Trabalho, comemorado em 1° de maio, e contou com 215 colaboradores envolvidos no processo de montagem das torres eólicas. Os principais tópicos abordados foram documentação específica para início das atividades, limite de velocidades do vento e a apresentação das Normas Regulatórias aplicáveis para as atividades desenvolvidas pelos colaboradores.

A equipe de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Nordex-Acciona, responsável pela organização do evento, focou as dicas nas vivências dos profissionais da área de montagem. “A Segurança do Trabalho é de fundamental importância para nós, pois é a área que zela pelo nosso maior patrimônio: os funcionários”, diz Rafael Fonseca, site manager da empresa.

A Atlantic tem como compromisso prioritário a saúde e a segurança de seus colaboradores, por isso possui uma rigorosa política de segurança e investe constantemente para minimizar riscos e proteger vidas. A empresa realiza em todas as suas unidades diálogos semanais sobre o tema, além de treinamentos contínuos.  

28 de abril

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho surgiu no Canadá, mas foi estabelecida globalmente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2003 com o intuito de refletir sobre a saúde do trabalhador. No Brasil, a data comemorativa foi oficializada em 2005. Nos últimos anos ela faz parte do “Abril Verde”, iniciativa governamental que busca conscientizar sobre segurança no ambiente laboral ao longo de todo o mês de abril.