01/12/2016

Atlantic realiza SIPAT no Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho contou com participação de 360 funcionários da Atlantic e de empresas subcontratadas

A Atlantic Energias Renováveis organizou entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) no canteiro de obras do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. O evento teve como objetivo conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no trabalho.

Cerca de 360 pessoas participaram das atividades da SIPAT, incluindo funcionários da Atlantic e colaboradores de empresas contratadas como Redram Construtora de Obras, WEG, Acciona Windpower entre outras.

“A realização da SIPAT vai além da política de sustentabilidade que temos na empresa, pois conscientizamos os funcionários a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro”, disse o Coordenador de Segurança do Trabalho da Atlantic, Fernando Winter.

Em todas as palestras foram sorteados brindes como TV, bicicletas, sanduicheiras, cafeteiras, jarras elétricas, ventiladores, churrasqueiras, kits praia, kits churrasco etc.

Confira algumas palestras desta edição da SIPAT:

  • Segurança no Trânsito: com Isnar da Silva Bunder – Polícia Rodoviária Federal;
  • Parques Eólicos Mares de Dentro: com José Reinaldo Caravali;
  • Palestra sobre Drogas: Mauricélio Pires – Empresa Acciona;
  • Saúde Mental: com Patrícia Perez – Psicóloga;
  • Palestra Içamento e elevação de carga: com Athaydes Mena – Técnico em Segurança do Trabalho (Empresa 3Z);
  • Palestra Segurança nos trabalhos interno de uma torre – palestrante – João Hipólito – Técnico em Segurança do Trabalho (Empresa Acciona);
  • Palestra Animais peçonhentos – Meio Ambiente – palestrante – Gabriel Vier (Empresa Napéia).