16/03/2020

Atlantic reforça compromisso com desenvolvimento sustentável

Empresa recebeu reconhecimento por boas práticas em 2019

Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

O Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, comemorado nesta segunda-feira, 16, é celebrado em meio a um crescimento alarmante na quantidade de gases do efeito estufa (GEE), principal responsável pelo aumento da temperatura na Terra. Dentro desse contexto, é importante destacar o papel fundamental que a Atlantic vem desenvolvendo para a preservação do meio ambiente. 

Os projetos apoiados e realizados pela companhia estão alinhados com a meta número 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que incentiva a tomada de medidas para combater a mudança do clima e seus impactos. Programas da empresa voltados para o controle ambiental, recursos hídricos e do solo, biodiversidade, reflorestamento de matas nativas, juntamente com monitoramento e proteção da fauna, controle de supressão vegetal, prevenção à mudanças climáticas, supervisão e gerenciamento ambiental, gerenciamento de efluentes, resíduos sólidos e emissões atmosféricas e emergências ambientais reforçam o compromisso da Atlantic com o desenvolvimento sustentável.

Durante o ano passado, a companhia foi reconhecida ao conquistar o Selo Prata no Programa Brasileiro GHG Protocol. O resultado de 2019 foi a redução de 23% na emissão de GEE, o que corresponde a 3100 toneladas de dióxido de carbono (CO₂) a menos indo para a atmosfera. Outra conquista foi o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, conferido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo por boas práticas sustentáveis. 

Para 2020, a meta da Atlantic é conquistar o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol e reforçar ainda mais seu compromisso com o meio ambiente.