06/12/2017

Atlantic traça perfil biográfico de moradores mais idosos das comunidades de Lagoa do Barro

A partir da veiculação de histórias reais e tradições que prevalecem até hoje, empresa valoriza cultura nordestina

Ao longo dos meses de outubro e novembro, a Atlantic Energias Renováveis realizou mais uma ação do Programa de Valorização Histórica. A companhia organizou uma publicação com o perfil biográfico dos moradores mais idosos das regiões próximas ao Complexo Eólico Lagoa do Barro, no Piauí.  

Os moradores de nove comunidades diferentes foram entrevistados e os perfis abordam suas trajetórias individuais e características comuns do nordeste brasileiro (brincadeiras, práticas religiosas e profissões peculiares da região). O encarte será impresso e distribuído por toda a região, garantindo o reconhecimento dos senhores e senhoras que são parte importante da história da cidade de Lagoa do Barro do Piauí.

“Com esse projeto, nosso principal objetivo é dar visibilidade à história do município piauiense registrando a memória histórico-cultural a partir das populações tradicionais: desde suas vivências até festas e eventos populares”, diz Bruno Koga, analista de sustentabilidade da Atlantic.

O Programa de Valorização Histórica visa preservar a memória coletiva das comunidades que serão influenciadas diretamente pelo empreendimento e as iniciativas originadas dele mostram a importância da culinária e biodiversidade locais, além de ser um meio para a companhia compartilhar conhecimento com os cidadãos. Assim, a Atlantic gera energia limpa e de qualidade com responsabilidade socioambiental, investindo não apenas no meio ambiente, mas também nas pessoas.

Abaixo confira os perfis biográficos na íntegra.

PERFIL DOS MORADORES - VALORIZAÇÃO HISTÓRICA_13NOV_FINAL