31/01/2018

Barracão da Saúde beneficia comunidades do Piauí

Ação ajuda a prevenir doenças comuns na região

De setembro a dezembro de 2017, o município de Queimada Nova, no Piauí, recebeu as duas primeiras edições do programa Barracão da Saúde. A ação concebida pela Atlantic Energias Renováveis visa beneficiar as comunidades próximas ao seu primeiro empreendimento no estado, o Complexo Eólico Lagoa do Barro, que está em fase de implantação e entrará em operação comercial no segundo semestre deste ano.

Com palestras e orientações de profissionais especializados – dermatologistas, enfermeiras e agentes de endemias –, a iniciativa debateu questões sobre prevenção contra diabetes, hipertensão, doença de chagas, doenças sexualmente transmissíveis e câncer de pele. Durante os dois eventos, 772 pessoas foram atendidas e puderam medir a pressão arterial e a taxa de glicose, 100 participantes receberam amostras de protetor solar e 30 foram contemplados com kits de cosméticos específicos para o combate ao envelhecimento precoce da pele.

A ação faz parte do Programa de Educação para Saúde e contribui efetivamente para uma gestão sustentável, conforme explica Bruno Koga, analista de sustentabilidade da Atlantic: “As medidas educativas sobre doenças recorrentes na região complementam os benefícios socioeconômicos gerados pelo empreendimento, resultando em uma incidência menor dessas patologias e no aumento da qualidade de vida da população”.

Em 2018, a Atlantic continuará promovendo o Barracão da Saúde, ou seja, compartilhando informações essenciais e disponibilizando profissionais qualificados para orientar e assistir as comunidades vizinhas ao seu parque eólico, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento socioambiental e econômico do Piauí e do país.

Veja a seguir imagens da ação.