09/12/2019

Campo Formoso recebe o Barracão da Saúde

Programa beneficia moradores que vivem na cidade e próximos do Complexo Eólico Morrinhos

campo formoso
No último final de semana (23), o Centro Norte Baiano recebeu o Barracão da Saúde. A ação do programa Educação para a Saúde, desenvolvido pela Atlantic, é realizada nos municípios de Campo Formoso (BA), Lagoa do Barro do Piauí (PI) e Queimada Nova (PI) e conta com a colaboração das prefeituras locais, visando contemplar as demandas de saúde das comunidades.

A edição aconteceu na principal feira de Campo Formoso e atendeu aos moradores que vivem na cidade e próximos do Complexo Eólico Morrinhos. Profissionais da saúde fizeram testes de glicemia e aferição de pressão arterial. O programa envolveu 97 pessoas e teve como tema principal a campanha Novembro Azul, em prol da conscientização contra o câncer de próstata, além de uma exposição educativa sobre produtos alimentícios e teor de açúcar.

campo formoso

Moradora da região, Bertolina Lopes, 63 anos, agradeceu a iniciativa e declarou: “Eu tenho certeza que muitos homens sairão daqui com a cabeça mais pensada em relação a importância de ir ao médico. É importante a gente se cuidar, nós, mulheres, sempre vamos, mas os homens não. Vocês fizeram algo muito bonito, além de trazer informações sobre o câncer de próstata ainda teve brindes e corte de cabelo gratuito”.

O projeto faz parte do Plano de Compromisso do Empreendimento (PCE), que define ações complementares nas áreas da saúde, educação, lazer cultura, entretenimento ou atividades produtivas. O Barracão da Saúde CEMO foi inspirado na primeira edição do evento que aconteceu em Queimada Nova, Piauí, em setembro de 2017, e é sempre muito bem recebido pela população.

campo formoso