09/04/2014

Carga de energia no sistema elétrico brasileiro sobe 2,5% em março

A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,5% em março ante mesmo período do ano passado, um crescimento mais moderado em relação ao registrado nos meses anteriores e justificado, entre outros fatores, por menor número de dias úteis, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A carga consumida em março foi de […]

A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,5% em março ante mesmo período do ano passado, um crescimento mais moderado em relação ao registrado nos meses anteriores e justificado, entre outros fatores, por menor número de dias úteis, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A carga consumida em março foi de 66.086 MW médios, que representa uma queda de 6,2% em relação a fevereiro.

Além do menor número de dias úteis em março, o ONS informou nesta terça-feira, que dados da Fundação Getúlio Vargas referentes ao nível de utilização da capacidade instalada da indústria também sinalizam que houve uma possível redução da carga industrial em março ante fevereiro.

O Sudeste/Centro-oeste, onde está 60% da carga industrial do sistema elétrico, teve um aumento de 2,3% na carga em março sobre um ano antes. O Sul registrou aumento de 4,9%, no Nordeste houve alta de 1,8%, e o Norte teve crescimento de 0,7% na carga de energia.