17/03/2017

CEO da Atlantic participa de evento em Brasília realizado pelo Governo do Piauí em parceria com a Organização das Nações Unidas

Evento com temática socioambiental discutiu melhoria na qualidade de vida das comunidades piauienses

Na última quarta-feira, José Roberto de Moraes, CEO da Atlantic, participou de uma Rodada de Negócios realizada pelo Governo do Piauí em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). No encontro, que aconteceu no Restaurante Lucca, em Brasília, o governador Wellington Dias apresentou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Piauienses (ODS).

Para José Roberto de Moraes, a reunião reforça a importância do setor privado no tema socioambiental. “Particularmente foi muito interessante participar do evento, conhecer as diversas metas do Governo do Piauí e o que nós empreendedores podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais”.

A Atlantic Energias Renováveis marca presença no estado com o Complexo Eólico Lagoa do Barro, que tem previsão de início das obras ainda no primeiro semestre de 2017. “Com investimento de cerca de 1.3 bilhão de reais, o empreendimento vai gerar empregos e estimular a contratação de fornecedores locais, ajudando a cumprir metas socioambientais estipuladas pelo Governo do Piauí”, conclui Moraes.

O objetivo do programa do Governo do Piauí é promover a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais no estado. Dias apresentou os potenciais do Piauí e explicou que trabalhará em setores estratégicos alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo Wellington Dias, a meta do Governo é explorar as potencialidades dos 12 territórios de desenvolvimento do estado. As ações visam alcançar todas as comunidades, começando por Serra da Capivara, Itaim e Cocais.