16/03/2018

Certificado de Destaque Ambiental atesta compromisso sustentável

Prêmio reconhece empresas engajadas no desenvolvimento do país

A Atlantic Energias Renováveis recebeu em março o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O prêmio é um reconhecimento às boas práticas de gestão corporativa, políticas sustentáveis e ações socioambientais desenvolvidas pela empresa em todas as suas operações.

O Jornal do Meio Ambiente selecionou a Atlantic a partir de uma pesquisa realizada junto a órgãos como Ministério do Meio Ambiente, Secretarias Estaduais do Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA, prefeituras e outras instituições ligadas às questões ambientais, que indicaram a companhia curitibana pelo seu compromisso com a sustentabilidade em sua rotina diária.

A premiação, segundo o jornal, visa estimular a produção e aperfeiçoamento de tecnologias que promovam o desenvolvimento sustentável, bem como a preservação do meio ambiente para as futuras gerações. Critérios como água e efluentes, energia, matérias-primas e resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental foram levados em consideração para atestar a excelência das atividades da Atlantic e garantir o Selo Verde.

A honraria reforça ainda mais a missão da empresa com o desenvolvimento do Brasil. Em setembro do ano passado, a Atlantic havia conquistado a Certificação Internacional de Energia Renovável (I-REC) nos Parques Eólicos Eurus II e Renascença V (Rio Grande do Norte) e no Complexo Eólico Morrinhos (Bahia). No início de 2018, foi a vez do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar (Rio Grande do Sul) conquistar a certificação.

Com isso, a Atlantic se evidencia não somente pela produção de energia limpa, mas  também por compartilhar sua sustentabilidade com outras empresas, que agora podem adquirir Certificados Internacionais de Energia Renovável, contribuir com o meio ambiente, agregar valor à marca e colaborar com projetos sociais desenvolvidos pela companhia.

Saiba mais sobre os programas socioambientais da Atlantic