03/07/2020

CGN é destaque em ranking da ePowerBay

Melhor desempenho em 10 parques eólicos e 2 solares

A CGN Brasil Energia (CGNBE) foi destaque no Ranking Operacional Eólico e Solar da ePower Bay, plataforma online de inteligência de mercado para projetos de energia renovável no Brasil, durante o mês de abril. Entre 628 parques eólicos e 115 parques solares analisados, a companhia emplacou 10 eólicos no Top 10 e 2 solares como os de melhor desempenho.

O Fator de Capacidade (FC) dos ativos do Conjunto Eólico Marmeleiro II se destacou na plataforma por apresentar FC médio de 56,08%, ou seja, acima da média nacional que é de 27,49%. O parque Aura Mirim IV foi o mais eficiente, com FC de 57,73%. Os 10 primeiros pertencem ao grupo, e os outros 2 ficaram na 11º posição (Aura Mirim VI) e 18º posição (Aura Mangueira 18).

No ranking solar, os ativos Bom Jesus da Lapa I e II foram destaque nas duas primeiras posições, onde o fator de capacidade médio foi de 28,5%. O número também se mostra acima da média nacional que é de 22,15%.

 Esses resultados são frutos do árduo trabalho. A CGNBE conta com monitoramento 24 horas por dia, 7 dias da semana, através de Centro de Operação próprio capaz de conduzir prontamente ações para amenizar desvios operacionais e maximizar a produção.

Ao colocar os Pilares de Segurança em primeiro lugar, a Companhia se diferencia pela qualidade nos serviços e pela constante busca por excelência em sua área de atuação. Isso explica o perfil da equipe de Operação com Manutenção, conhecida por sua polivalência, compromisso, engajamento e alta performance. Sempre em busca dos melhores resultados, ou seja, fazer a coisa de certa de uma só vez.

Segundo o coordenador de operação e manutenção da CGNBE, James Martins Parreira, a Companhia está focada em extrair o máximo de recursos eólico e solar, sempre respeitando a segurança dos colaboradores e ativos, assim como, ter excelência nas atividades operacionais. 

Ele observa que “é muito gratificante para toda a equipe da CGNBE poder se destacar no Top 10 do mercado nacional, durante o mês de abril, frente a 628 parques eólicos e 115 parques solares. Isso reforça que estamos no caminho certo no que diz respeito a segurança, qualidade e excelência no que fazemos. Agradecemos imensamente a toda a equipe e parceiros, que de mãos dadas estamos fazendo a diferença no setor”.