06/11/2017

Ciclo AmbientAR: Atlantic constrói horta orgânica para alunos do Centro Educacional João Paulo II

Ação realizada com venda dos Certificados de Energia Renovável promove economia sustentável

A Atlantic Energias Renováveis realizou na última quarta-feira (25) sua primeira ação a partir das vendas de Certificados de Energia Renovável. O resultado comprova a importância do Ciclo AmbientAR e o compromisso da empresa com as práticas sustentáveis do mercado de energia limpa. O valor arrecadado com a venda foi doado para a construção de uma horta orgânica no Centro de Educação João Paulo II (CEJP II), instituição de ensino que recebe apoio financeiro mensal da empresa, localizada em Piraquara − Região Metropolitana de Curitiba.

A construção da horta orgânica tem objetivo de promover maior contato com a natureza e o desenvolvimento humano, além de incentivar uma educação alimentar saudável e consciência ambiental para cerca de 300 alunos de baixa renda do CEJP II.

Por meio de técnicas como preparo do terreno, plantio de sementes e melhores horários para irrigar a horta, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a importância do trabalho em equipe, respeito ao ciclo da vida e principalmente sobre economia sustentável, pois os alimentos produzidos na horta serão aproveitados na merenda dos alunos da própria instituição.

Ciclo AmbientAR

Com a conquista da Certificação de Energia Renovável nos Parques Eólicos Eurus II, Renascença V e no Complexo Eólico Morrinhos, a Atlantic se posiciona definitivamente como uma empresa de alma sustentável, que produz energia limpa e certificada, contribuindo cada vez mais com o meio ambiente e projetos sociais.

Essas foram premissas para a criação do programa Ciclo AmbientAR, iniciativa inédita no mercado e que visa doar parte do valor recebido com a venda dos certificados para as comunidades vizinhas aos seus empreendimentos eólicos

A construção da horta orgânica no CEJP II também coloca a Atlantic como agente de transformação social e reforça a missão da empresa em gerar energia renovável com responsabilidade socioambiental e alto grau de investimento em qualidade tecnológica e capital humano, contribuindo para o desenvolvimento do país.