21/11/2018

Comercializadora da Atlantic ajuda a diversificar negócios

Gerente de Comercialização aponta benefícios da área

O compromisso da Atlantic Energias Renováveis com o desenvolvimento sustentável tem se consolidado ao longo dos nove anos de atuação no mercado de energia renovável. A Atlantic figura entre os maiores players do setor eólico do país e, recentemente, deu um passo importante na diversificação dos negócios, visando maior robustez às operações do seu portfólio.

A companhia recebeu em agosto autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para abertura formal das atividades de sua Comercializadora de Energia Elétrica. “Em um setor cada vez competitivo, é primordial diversificar o modelo de negócios para expandir as operações, otimizar a receita e avançar no ambiente livre de energia”, explica a Gerente de Comercialização de Energia da Atlantic, Ana Carolina Molina.

O start inicial da Comercializadora da Atlantic aconteceu ano passado e, desde então, a área mostra eficiência no gerenciamento de contratos tanto no Ambiente de Contratação Regulado (ACR) como no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Com as atividades da nova área, abriu-se um leque de oportunidades para a companhia no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Segundo Ana Carolina, houve aumento expressivo na performance dos contratos já existentes e, sem depender tanto do ACR, a empresa dará maior atenção ao portfólio dentro do ACL. “O ambiente livre é uma tendência forte no mercado e permite que tenhamos contato mais próximo dos clientes, sejam eles agentes comercializadores, agentes geradores ou consumidores finais”, conta a Gerente.  Desta forma, a Atlantic diversifica seu negócio, cresce e continua em um patamar exigente de competitividade.

Com o aumento no índice de migrações do ACR para o ACL, a procura por Agentes Comercializadores de Energia Elétrica, como a Atlantic, também se expandiu. Diferente dos contratos regulados, o ambiente livre possibilita contratos de curto prazo e mais dinâmicos. Além de possibilitar aos clientes um conhecimento exato dos custos de energia da sua atividade, agora eles têm certeza da procedência limpa e renovável da eletricidade que consomem. O ACL é uma saída que agrega valor para gerador e comprador, mas o maior beneficiado é o meio ambiente, pilar fundamental para a sustentabilidade do mundo.