05/04/2017

Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar tem 96 MW em operação comercial

No fim de março, 18 MW de capacidade instalada foram entregues e entraram em operação

O Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, já tem 96 MW (megawatts) operando comercialmente. São 32 aerogeradores dos 69 previstos no total. A novidade mais recente foi o parque Aura Mangueira XV, que começou a operar no último fim de semana de março, somando 18 MW ao empreendimento.

Dos 12 parques que formarão o Complexo ao fim das obras, 5 já estão concluídos. Além disso, no parque Aura Mangueira XIII, os 6 aerogeradores já foram totalmente montados e vão iniciar os testes pré-operacionais neste mês de abril. Eles representam mais 18 MW.

No mês de março também foram finalizadas as obras na Subestação 03 e, com o ritmo intenso das obras, a fabricação das dovelas deve ser concluída nos próximos meses.

O Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar é o maior empreendimento da Atlantic até o momento e terá, quando finalizado, capacidade instalada de 207 MW. Em implementação desde agosto de 2015, ele contará com 12 parques eólicos e 69 aerogeradores. As obras terminarão até o fim do ano.

Confira abaixo fotos da obra: