28/08/2017

Dia Nacional do Voluntariado: Atlantic reforça a importância da responsabilidade social corporativa

Colaboradores da empresa realizam atividades voluntárias em comunidades inseridas nos arredores dos parques eólicos

O Dia Nacional do Voluntariado, comemorado neste dia 28 de agosto, foi instituído em 1998 com o intuito de promover e destacar a importância das pessoas que dedicam tempo, trabalho e talento em ações voluntárias que beneficiam o desenvolvimento social e sustentável em diversas comunidades.

Para a Atlantic Energias Renováveis, o bem-estar social não é apenas responsabilidade do poder público, mas também de toda a sociedade. A empresa trata o assunto como um componente fundamental de sua estratégia de negócios e incentiva o envolvimento dos seus colaboradores em atividades voluntárias nas regiões onde atua.

“O engajamento social mobiliza naturalmente os nossos colaboradores a levarem os valores corporativos da Atlantic para comunidades vizinhas aos parques eólicos. As ações visam, sobretudo, estreitar o relacionamento com a população local, melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar nos aspectos que mais as interessam, de acordo com as suas particularidades”, explica o Analista de Sustentabilidade da Atlantic, Bruno Kimio Koga.

O investimento em desenvolvimento social e sustentável por meio do trabalho voluntário impacta profundamente as comunidades. Em agosto deste ano, a Atlantic realizou oficinas gastronômicas para moradoras de Campo Formoso (BA), cidade onde opera o Complexo Eólico Morrinhos. O objetivo da ação foi incentivar a produção culinária local e preparar as moradoras para o comércio de refeições caseiras, resultando no aumento da renda pessoal.

Outra ação voluntária da empresa aconteceu em Queimada Nova (PI), município vizinho ao Complexo Eólico Lagoa do Barro. Em comemoração ao Dia das Mães, funcionários da Atlantic representaram a empresa junto à prefeitura da cidade e doaram brindes para sortear entre os membros da comunidade.

No ano passado, no município de Santa Vitória do Palmar (RS), cerca de 16 colaboradores da Atlantic retiraram quase 300 quilos de resíduos na orla marítima do Balneário de Hermenegildo. Os resíduos da ação voluntária foram enviados para reciclagem, reforçando, mais uma vez, a responsabilidade socioambiental da empresa.

Curitiba, cidade sede da Atlantic, também conta com ações da empresa. O Centro de Educação João Paulo II recebe mensalmente apoio financeiro da empresa, assim como diversas atividades voluntárias. Há dois anos os colaboradores da empresa promovem o Dia das Crianças para cerca de 180 alunos da instituição, com lições sobre responsabilidade social por meio de jogos, brincadeiras interativas, atividades artísticas e educacionais.

Conheça outras atividades da empresa: