30/07/2018

Diálogos de Segurança minimizam riscos de acidentes no trabalho

Ação visa proteger colaboradores das obras e operações da empresa

A saúde e a segurança dos colaboradores são prioridades para a Atlantic Energias Renováveis. Para garantir isso, a companhia possui uma série de ações cotidianas que estimulam a prática de todos os procedimentos de segurança  nas operações, com o objetivo de minimizar os riscos de acidentes de trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A atitude impacta não só os colaboradores diretos, mas também fornecedores e prestadores de serviço.

Os Diálogos Diários de Segurança (DDS) acontecem em todos os empreendimentos da Atlantic em fase de implantação, como é atualmente o caso do Complexo Eólico Lagoa do Barro, no Piauí. Nas palestras são discutidos temas variados sobre proteção no dia a dia e boas práticas de saúde, como o que fazer para evitar a diabetes e os problemas do coração, como lidar com a hipertensão, os prejuízos do alcoolismo e do tabagismo, entre outros.

“Estamos há 115 dias sem nenhum acidente na obra e nossa meta é concluir o complexo assim”, relata Edileuza Cruz de Souza, técnica de segurança do empreendimento no Piauí.

O projeto possui 195 MW de potência instalada e a previsão de operação comercial plena é para o segundo semestre de 2018.

Confira as fotos do DDS em Lagoa do Barro do Piauí e assista ao vídeo para conhecer um pouco mais sobre essa ação: