02/03/2017

Dois parques entram em operação comercial no Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar

Maior empreendimento da Atlantic também ganha três novos aerogeradores

O mês de fevereiro trouxe novidades importantes para o Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar. No dia 2 de fevereiro, os parques Aura Mirim IV e Aura Mangueira XI entraram em operação comercial. Com isso, o empreendimento ganha mais 24 MW (megawatts) de potência instalada. Eles se juntam aos parques Aura Mirim II e Aura Mangueira VII, que operam comercialmente desde dezembro de 2016.

Outra notícia de destaque do período foi a entrega de três aerogeradores. Ao todo, o Complexo já conta com 32 (6 na fase de comissionamento e 26 em operação comercial). Ao fim das obras, 69 aerogeradores serão instalados e 207 MW de energia serão distribuídos em 12 parques eólicos, o suficiente para abastecer cerca de 400 mil residências.

A conclusão da construção da linha de transmissão do Complexo foi outra boa nova que o segundo mês de 2017 trouxe para Santa Vitória do Palmar.

Além da construção dos parques eólicos, também estão sendo realizadas obras no entorno do Complexo. Dentre elas, melhorias como o nivelamento para evitar acúmulos de água estão sendo feitas desde janeiro em acessos municipais que cruzam acessos internos da obra, como nos quilômetros 611, 612 e no Posto Alvorada.

Em implementação desde agosto de 2015, o Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar é o maior empreendimento da Atlantic até o momento e a previsão de término das obras é até o fim de 2017.

Confira fotos da obra: