05/05/2017

Gladiadores conquistam bronze na III Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas

No primeiro desafio de 2017, time de Curitiba termina na terceira colocação, com o melhor jogador e o artilheiro do torneio

Entre 27 de abril a 1 de maio, o Gladiadores Quad Rugby, tradicional time de rugby em cadeira de rodas de Curitiba, patrocinado pela Atlantic Energias Renováveis, participou da primeira competição de 2017: a  III Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas. O evento aconteceu na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo, e foi organizado pela Associação brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), instituição máxima da modalidade no país.

Cinco equipes de diferentes regiões do Brasil se enfrentaram na primeira fase. O Gladiadores chegou à semifinal contra o atual Campeão Brasileiro, Minas Quad Rugby, de Belo Horizonte (MG), e perdeu por 30 a 47. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe de Curitiba levou a melhor contra o Dragões MSB, time da casa, com uma vitória por 41 a 39. Campeão da III Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas, o Minas Quad Rugby venceu o campineiro Gigantes por 45 a 40 na decisão.

“Jogamos com muita garra e enfrentamos adversários tecnicamente bons. Ficamos em terceiro lugar, mas essa competição serviu como um preparatório para nossa participação no décimo Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, em julho”, conta Carlos Kamarowski Junior, coordenador do Gladiadores Quad Rugby.

Os atletas do Gladiadores também foram destaques no torneio: Gilson Wirzma Jr foi eleito o melhor atleta, e Moisés Batista acabou como artilheiro, com 113 gols marcados.

Em julho, entre os dias 12 e 16, acontece o X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo e contará com equipes da primeira e da segunda divisão do nacional.

Confira o resultado final da Copa Bebedouro 2017

  1. Minas Quad Rugby (Belo Horizonte/MG);
  2. Gigantes (Campinas/SP);
  3. Gladiadores (Curitiba/PR);
  4. Dragões MSB (Bebedouro/SP);
  5. Lobos CETEFE (Brasília/DF).