20/12/2016

Gladiadores encerram 2016 com 2º lugar da IV Copa Caixa de Rugby em Cadeiras de Rodas

Time chegou à final e teve dois atletas eleitos como os melhores da competição

De 8 a 10 de dezembro, o Gladiadores Quad Rugby, tradicional time de rugby de Curitiba (PR), patrocinado pela Atlantic Energias Renováveis, participou da sua última competição de 2016: a IV Copa Caixa de Rugby em Cadeiras de Rodas, organizada pela Associação brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), instituição máxima da modalidade.

Após jogos emocionantes e competitivos, o time de Rugby em Cadeiras de Rodas de Curitiba chegou à final da competição contra a equipe Gigantes, de Campinas (SP), que venceu por 42 a 32 e se sagrou campeã da quarta edição da Copa Caixa.

Mesmo com a derrota, o Gladiadores Quad Rugby teve dois jogadores escolhidos como os melhores da competição. Junior Wirzma e Rafael Hoffmann foram eleitos por cada técnico e/ou dirigente de equipe e premiados como melhores atletas da Copa Caixa 2016.

Os três melhores times da IV Copa Caixa de Rugby em Cadeiras de Rodas receberam prêmios em dinheiro, sendo 5 mil reais para o primeiro colocado, 3 mil reais para o segundo e 2 mil reais para o terceiro.

Conquistas do time

A equipe dos Gladiadores Curitiba Quad Rugby tem no currículo conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa América de Clubes em 2013. O time também é Campeão da Taça Cidade de Curitiba 2015, Vice-Campeão Brasileiro 2015, Vice-Campeã da II Copa Caixa Quad Rugby 2015.

A modalidade em cadeiras de rodas existe no Paraná desde 2010, e em 2012 parte dos jogadores passaram a compor a Seleção Brasileira Paralímpica. O patrocínio promovido pela Atlantic está alinhado com o conceito de sustentabilidade da empresa e tem como objetivo ampliar a visibilidade da modalidade no Brasil e na a capital paranaense, Curitiba, onde fica a sede da Atlantic.