14/10/2019

Gladiadores são homenageados em Festival Militar Paralímpico

Atlantic patrocina há dois anos o Rugby em Cadeira de Rodas

Os atletas do tradicional time paralímpico de Curitiba, Gladiadores Quad Rugby, começaram bem o mês de outubro. Os esportistas paranaenses, que participaram do Parapan-Americano de Lima, foram homenageados no Festival Militar Paralímpico, realizado dia 5 de outubro. 

Além de receberem menção honrosa, os atletas, patrocinados pela Atlantic Energias Renováveis, também representaram a modalidade compartilhando informações sobre o esporte. “Fazer com que as pessoas participem das atividades e sentem na cadeira de jogo é importante para que elas vivam o esporte na prática. Dessa forma, elas deixam de ver o outro somente como uma pessoa com limitação física motora”, afirma o coordenador de comunicação e projetos do Gladiadores, Carlos Kamarowski Jr.

Divulgação: Instituto Paranaense de Ciência do Esporte do Paraná

Ao todo, quatro modalidades paralímpicas foram apresentadas no evento: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas e vôlei sentado. O encontro reuniu quase 200 participantes, entre pessoas com deficiências, acompanhantes, profissionais e convidados.

O Festival tem o objetivo de trabalhar a autoestima dos militares e também aproximar o esporte paralímpico da população de militares com deficiência. A sociedade como um todo também é beneficiada com a ação, já que a prática do esporte contribui para o retorno de indivíduos produtivos ao meio social.

Parceria com a Atlantic

A Atlantic Energias Renováveis é patrocinadora do time de Rugby em Cadeira de Rodas Gladiadores Quad Rugby, uma das mais tradicionais equipes da modalidade no Paraná. A iniciativa está alinhada com a visão de sustentabilidade da empresa e tem como objetivo ampliar a visibilidade desse tipo de esporte no Brasil e em Curitiba, município que abriga a sede da Atlantic.

Divulgação: Instituto Paranaense de Ciência do Esporte do Paraná