09/03/2020

No Dia das Mulheres, Atlantic compartilha histórias inspiradoras

A data foi oficializada em 1975 mas sua história é mais antiga

Nós, da Atlantic Energias Renováveis, não poderíamos deixar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, passar em branco. Para homenagear as mulheres do nosso time e todas as demais, destacamos o relato de duas colaboradoras da companhia que, assim como muitas outras, se empenham todos os dias para fazer o melhor no ambiente profissional.

Josiane Rodrigues não é apenas Técnica em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Atlantic, também é mãe. “Minha maior superação foi o meu divórcio. Foi a partir daí que eu encarei os desafios de frente e de cabeça erguida, aproveitando todas as oportunidades que a vida me ofereceu e vem me oferecendo. Priorizei o meu melhor e maior bem precioso que a vida poderia ter me dado, meu filho Gustavo”, conta Josiane.

Apesar de se desdobrar em diversas funções, a funcionária, que ingressou na Atlantic em 2016, durante a implantação de um dos complexos eólicos, tem crescido profissionalmente e se superado em novos desafios.

A história de Amanda Gonçalves é diferente. Em 2017, mudou-se para Curitiba abrindo mão de sua carreira profissional em prol da recolocação de seu marido no mercado de trabalho e desenvolvimento do filho. “Estava satisfeita em conquistar meu porto seguro, na segurança do meu lar e proteção da minha família. Estava muito feliz, porém sentia protelar a carreira profissional, a qual me esforcei muito para conquistar.”

Então, em 2018, Amanda encontrou na Atlantic um novo começo. Apesar de não conhecer o segmento de energia eólica, tomou a oportunidade como um desafio e, hoje, após um ano como Operadora do Centro de Operações, se sente realizada com sua decisão. “É muito gratificante fazer parte da Atlantic que me inspira, com seus valores, a desenvolver com profissionalismo e comprometimento minhas tarefas”.

Amanda comenta sobre os desafios encontrados ao longo da carreira analisando que as mulheres já têm conquistado espaço nos ambientes de trabalho predominantemente masculinos. “Atualmente, é comum ver mulheres ocupando cargos no Setor Elétrico. Inerente às opções femininas, eu escolhi ser esposa, mãe e ter uma carreira, enfrentando as adversidades de uma escala diferenciada e conciliar todos esses interesses é maravilhoso”.

Sabemos que a Atlantic está repleta de histórias como a de Josiane e Amanda. Histórias de mulheres que superam desafios e transformam realidades. Nós, da Atlantic Energias Renováveis, admiramos cada uma dessas conquistas e parabenizamos todas vocês. Obrigada por fazer parte do nosso time.

História
O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela ONU em 1975, mas sua história é mais antiga. A luta pela igualdade de gênero existe desde antes do século XIX e segue com força até hoje. Com o avanço da tecnologia e disseminação da informação, a discussão que cerca o feminismo se tornou muito mais aberta e presente. Atitudes que antes eram ignoradas são hoje motivo de debate e reflexão.