24/07/2017

No pódio: Gladiadores terminam X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas na terceira posição

Time patrocinado pela Atlantic faz bonito no torneio nacional e quatro atletas são destaques entre os melhores da competição

Patrocinado pela Atlantic Energias Renováveis, o Gladiadores Quad Rugby, tradicional time paralímpico de Curitiba, conquistou o bronze no X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. Com o excelente desempenho da equipe, quatro atletas foram eleitos destaques da competição, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de julho, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Na semifinal, a equipe perdeu para o campeão do torneio, o mineiro Javali, por apenas um ponto: 48 a 49. Na disputa pelo terceiro lugar, o time paranaense ganhou dos fluminenses do Vikings por 54 a 35. Ao longo de toda a campanha, os Gladiadores disputaram seis partidas.

“O maior desafio foi enfrentar equipes que, assim como nós, têm ótimos atletas, que compõem a seleção brasileira, e não falhar no momento decisivo”, afirma Carlos Kamarowski Júnior, coordenador do Gladiadores. Ao todo, treze clubes de seis estados, divididos em duas divisões, participaram do campeonato organizado pela Associação brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).

“Estamos felizes com o resultado, pois os atletas foram muito bem individualmente”, explica Carlos. Quatro jogadores do time foram premiados por suas performances em quadra: Wirzma Jr, atleta da seleção brasileira, Tainá, Bruno e Moisés, o artilheiro da competição, com 139 gols marcados.

O próximo desafio do Gladiadores será o VI Aberto de Brasília de Rugby em Cadeira de Rodas, que acontecerá em outubro.

Parceria com a Atlantic

“O patrocínio da Atlantic é fantástico para o Gladiadores”, ressalta o coordenador. “Além de nos ajudar nas despesas da viagem, nos ajuda na aquisição de produtos, de suplementação para os atletas e na aquisição de materiais e equipamentos essenciais para os treinos e competições”, complementa.

Com o objetivo de ampliar a visibilidade do Rugby em Cadeira de Rodas no Brasil, essa iniciativa está alinhada com a visão de sustentabilidade da Atlantic, focada em contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.

Confira as fotos do campeonato: