20/01/2017

Atlantic e Acciona se reúnem com o Governo do Piauí

Encontro visa promover a contratação de subfornecedores locais para o Complexo Eólico Lagoa do Barro

O CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Moraes, se reuniu hoje, 20 de janeiro, no Palácio Karnak, em Teresina, com o Senhor Governador do Estado do Piauí – Wellington Dias, e o Diretor da Acciona Windpower, David Lobo. Participaram do encontro também Adriano Holanda, da Advocacia Holanda & Carvalho, e os gestores de SEGOV, SEPLAN, SEFAZ, SEDET e SEMINPER.

“O encontro marcou a consolidação da nossa parceria com a Acciona no empreendimento de Lagoa do Barro e o movimento de contratação de subfornecedores locais, estimulando, ainda mais, a economia do estado”, conta José Roberto de Moraes, CEO da Atlantic.

O Complexo Eólico Lagoa do Barro, no sudeste do estado, contará com oito parques eólicos e potência instalada de 195 MW, gerados por 65 aerogeradores, de 3MW cada e com 120 metros de altura, distribuídos em uma área de 2.854 hectares.

A previsão de início das operações é para o 2º semestre de 2018. Além de estabelecer o Piauí como um dos grandes produtores de energia limpa do país, a parceria culminará com a geração de 500 empregos. Os investimentos somados, entre a construção da fábrica e a instalação das torres para produção de energia, é de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.

David Lobo, Diretor Comercial da Acciona Windpower destaca que “como fabricantes dos aerogeradores, entendemos o peso que a Acciona tem nesse projeto”. “Acredito que o encontro aproxima o empreendimento das esferas do governo do estado e reforça, ainda mais, nossa parceria com a Atlantic”, complementa.

“Começamos aqui com torres de 60 metros, depois comemoramos quando chegamos a 80 metros, e agora chegamos aos 120. O que isso significa? Geradores mais potentes, geradores de 3,5 megas. Para se ter uma ideia, os primeiros geradores implantados no Piauí, em Parnaíba, eram de 0,9 megas. Estamos falando de quatro vezes mais potência”, comemora o Governador Wellington Dias.