19/04/2016

Obra de parque eólico e projeto apoiado pela Atlantic recebem visita da Actis

Equipe da gestora de fundos inglesa visita parque eólico Mangueira-Mirim em Santa Vitória do Palmar, RS, e centro educacional em Piraquara, PR

O CEO da Atlantic, José Roberto de Moraes, recebeu no escritório da empresa, em Curitiba, o Diretor de Energia da Actis no Brasil e o Responsible Investment Manager da Actis, James Magor, que veio ao país para conhecer de perto a Atlantic.

James esteve no Centro Educacional João Paulo II, que conta com o apoio financeiro da Companhia, para conhecer as ações educativas oferecidas pela instituição em Piraquara (PR). A visita ocorreu na última quarta-feira (13) e contou com a presença da Coordenadora de Recursos Humanos, Janaína Assunção. O Centro Educacional é uma organização privada, sem fins lucrativos, que atua desde 2007 na região metropolitana de Curitiba com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de ensino para crianças de baixa renda.

Na quinta-feira (14), Sérgio Brandão e James Magor viajaram à Santa Vitória do Palmar, na companhia do Diretor Operacional Miguel Dias e do Coordenador Fernando Winter, para visitar a obra do complexo eólico Mangueira-Mirim, de 207 MW (megawatts).

“Temos diversas iniciativas na área de desenvolvimento e governança, e a vinda do James ao Brasil é fundamental para a contínua consolidação das práticas do nosso código de conduta. Ele levará para outras empresas em que a Actis investe em outras partes do mundo o que viu de melhor por aqui, como o rigor com que lidamos com as obrigações legais trabalhistas, os profundos estudos de impactos ambientais e sociais que realizamos, e o monitoramento diário nos canteiros de obras. Práticas como essas colocam a Atlantic em um patamar de uma empresa sólida e competitiva”, ressalta Brandão.