03/06/2016

Obra do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar completa 69 bases concretadas

Fábrica de torres passa a produzir as 69 torres dentro da obra e recebe transformador gigante de 308 toneladas em junho

Maior projeto da Atlantic Energias Renováveis até agora, o Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, completou no final de maio as 69 bases concretadas previstas e concluiu 100% das bases dos 12 parques eólicos em implantação.   

A construção do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar teve início em agosto de 2015 e os parques devem entrar sucessivamente em operação a partir do próximo mês de setembro. Os 69 aerogeradores de concreto produzirão 207 megawatts de potência, o suficiente para abastecer 400 mil residências.

Nesta fase de conclusão da operação, a expectativa para o mês de junho fica por conta do início da operação da fábrica de torres, de responsabilidade da empresa Acciona Windpower Brasil, que produzirá, dentro da obra, torres de aerogeradores de concreto para as turbinas, com 120 metros de altura e potência de 3 megawatts cada.

O transformador gigante da empresa WEG pesa 308 toneladas e já está a caminho do Complexo Eólico. O equipamento vai conectar os parques ao nível de tensão de 525 quilovolts (kV) e deve chegar a Santa Vitória do Palmar no dia 11 de junho.