17/01/2018

Obras do Complexo Eólico Lagoa do Barro estão 25% concluídas

Operação está prevista para segundo semestre de 2018

Vinte e duas fundações de torres eólicas foram construídas até este mês de janeiro no Complexo Eólico Lagoa do Barro. Com isso, as obras do primeiro empreendimento da Atlantic Energias Renováveis no Piauí começaram 2018 com status de 25% das atividades gerais concluídas.

O complexo será formado por 65 aerogeradores, que com 120 metros de altura e pás de 63 metros cada, estarão entre os maiores e mais potentes do país, garantindo ao empreendimento 195 megawatts de potência instalada.

Nessa etapa da obra, continuam os trabalhos de obra civil como escavação das bases, concretagem e armação das fundações diretas e execução de acessos internos.

Neste mês também estão em andamento a construção da subestação coletora, que elevará a energia gerada à tensão de 230kV, e as atividades da linha de transmissão, que será a maior já implantada pela Atlantic, com 88,1 km de extensão. Em paralelo, continuam as atividades de implantação da fábrica de dovelas nas proximidades do empreendimento.

Desenvolvimento Sustentável
A implantação do Complexo Eólico Lagoa do Barro é um marco para o desenvolvimento sustentável do país. “São aproximadamente mil empregos criados, melhora na infraestrutura das cidades vizinhas ao empreendimento, além da energia gerada, que contribuirá para o desenvolvimento futuro da região”, afirma o CEO da Atlantic, José Roberto de Moraes.

Durante toda a construção do complexo, as ações são orientadas pelos princípios de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), que fortalecem um relacionamento de respeito e confiança com a biodiversidade, comunidades, parceiros, colaboradores da empresa.

Confira fotos das obras: