22/03/2019

Parceria com Associação de Apicultores de Manguinha

#AtlanticSustentável ajuda a desenvolver regiões

Doces ventos sopram ao redor do Complexo Eólico Lagoa do Barro, o segundo maior empreendimento da Atlantic. Em iniciativa inédita, a empresa realizou uma parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Manguinha, em Lagoa do Barro do Piauí (PI).

A entidade nasceu em 1998, com o objetivo de melhorar as condições e qualidade de vida das pessoas da região. Foram doze famílias que descobriram o potencial do lugar e se juntaram para a construção dos apiários e da Casa do Mel.

Desde então, a renda familiar resulta da produção e comercialização desse produto natural.

Para manter os espaços de produção de acordo com os órgãos reguladores, além de maiores e mais modernos, a Atlantic colocou em prática sua alma sustentável.

“Em 2016, iniciamos a nova construção, mas paramos porque acabaram nossos recursos próprios ”, diz Inácio Vicente de Sousa, presidente da Associação. Com a ajuda da Atlantic, será possível finalizar a casa com gesso, cerâmica, tinta e fazer todas as instalações elétricas.

“A mudança irá aumentar nossa produção e melhorar a qualidade, além de nos dar mais espaço para trabalhar”, conta Miguel Inácio de Sousa, membro da sociedade, que também trabalha no complexo eólico. “Através da Atlantic também pude realizar um curso para me especializar na área de energias renováveis”, comemora.

Os moradores da comunidade celebram a chegada do empreendimento na região e já reconhecem o desenvolvimento socioeconômico gerado. “A empresa construiu açudes para as comunidades, gerou diversos empregos e desenvolveu o comércio da região”, informa Inácio.

Esta é uma, entre outras ações, que ratificam o compromisso da Atlantic em fornecer energia limpa e renovável em favor do desenvolvimento sustentável do país.

Assista ao vídeo: