26/03/2018

Parques eólicos da Atlantic são destaque no WindPower Tech 2018

Participação reforça compromisso da empresa em compartilhar conhecimento

O Fórum WindPower Tech 2018 já se tornou um espaço de referência para a Atlantic Energias Renováveis compartilhar conhecimento e experiências com o público. O evento, em sua 7ª edição, ocorreu na última sexta-feira, no Hotel The Capital São Paulo, e tem como foco a busca de soluções para os desafios tecnológicos, de engenharia, operação e manutenção (O&M) do setor eólico.  

O Chief Operating Officer (COO) da Atlantic, Gabriel Luaces, falou sobre os desafios e as melhores práticas para a implementação de um parque eólico. Temas como a importância das pesquisas sobre o entorno das obras, o “espírito de dono” durante todo o projeto e o profundo conhecimento do mercado foram debatidos em sua palestra.

Luaces também destacou os stakeholders envolvidos em uma implementação desse porte e discorreu sobre a importância de engajar comunidades, agentes sociais, financiadores, colaboradores e mercado para que o processo seja o mais assertivo possível. Sua apresentação foi permeada por cases dos Complexos Eólicos da Atlantic e por toda a experiência que acumula ao longo de sua trajetória no setor.

“Eventos como este são de extrema importância para o mercado, pois permitem uma troca de experiência e informações entre os diversos players, o que colabora muito para a evolução do setor no Brasil”, enfatiza. É a segunda vez que ele participa como expositor do evento. A primeira foi na WindPower Tech 2017.   

A presença da Atlantic em fóruns com tal importância para o segmento deixa em evidência sua posição de autoridade no mercado e ratifica seu comprometimento em debater e dividir conhecimento.

Confira abaixo fotos do WindPower Tech 2018: