09/11/2017

Participantes de oficinas do Projeto Gastrô e Educomunicação recebem certificados de conclusão

Iniciativas da Atlantic promovem transformação social de comunidades por meio da educação e do desenvolvimento sustentável

A Atlantic Energias Renováveis realizou no mês de outubro a entrega de certificados de conclusão de curso a participantes das oficinas do Projeto Gastrô e do Programa Educomunicação. Os projetos fazem parte do Programa de Valorização Histórica da Atlantic, que busca preservar a memória coletiva das comunidades inseridas nas áreas de influência direta do Complexo Eólico Morrinhos, em Campo Formoso, na Bahia.

O investimento da Atlantic em educação e desenvolvimento socioeconômico impacta diretamente quem vive nos arredores dos seus empreendimentos. O Projeto Gastrô, por exemplo, visa amparar moradores locais com o ensino de técnicas de manipulação de alimentos, procedimentos de higiene, além de composição de custos, ficha técnica e apresentação de pratos para comercialização. Desta forma, a empresa incentiva a produção da culinária local e proporciona um complemento à renda familiar.

Já o Programa de oficinas Educomunicação tem o objetivo de promover ações de [re]construção da cidadania por meio da educação somada a tecnologias de comunicação como audiovisual, rádio e internet. Para isso, a iniciativa ensina técnicas de fotografia e vídeo que estimulam a integração da comunidade e a busca por novos conhecimentos, gerando aumento na qualidade de vida e ampliação dos meios de expressão dos moradores locais.

Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pela Atlantic:

Confira fotos da entrega dos certificados: