15/02/2017

Por mais segurança e organização, Atlantic incorpora sistema SAP

A mudança está entre as ações de melhoria do pilar Processos e Gestão de Governança Corporativa da Atlantic

A Atlantic Energias Renováveis recentemente adotou o sistema SAP. Entre os principais benefícios trazidos pela mudança estão segurança, organização e possibilidade de produção de relatórios com maior credibilidade.

“A gente consegue atender acionistas e o mercado com mais facilidade assim. Sejam os bancos, por justificativas e comprovações de investimentos, seja o BNDES, por meio de garantia de que nossos indicadores são realmente confiáveis. A estampa SAP já é uma garantia nesse sentido”, complementa Erik Jenichen, Head de Finanças e Controladoria.

Antes do SAP, a Atlantic utilizava um sistema local. Após a análise de diversos competidores, o  sistema SAP foi escolhido como o mais adequado para a empresa. A implementação foi concluída em seis meses, dois a menos do que a previsão inicial.

“Vale destacar a nossa parceria durante o processo, que garantiu a esse projeto um alto grau de satisfação. A CVA e suas equipes locais dedicadas e prontas para resolver os problemas na hora garantiram o sucesso na implementação do projeto e a garantia de que a Atlantic está um passo à frente de seus concorrentes”, afirma Erik Jenichen.

O Head de Finanças e Controladoria da empresa reforçou também que as mudanças trazidas pelo novo sistema posicionam a Atlantic de uma maneira diferenciada no mercado e também com os clientes e fornecedores. “A Atlantic ganha novos ventos com a CVA e a SAP”.