12/12/2017

Prêmio 100 Mais Influentes da Energia apresenta destaques do setor

CEO da Atlantic é reconhecido na categoria Sustentabilidade

O CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Moraes, foi homenageado durante a 2ª edição do prêmio 100 Mais Influentes da Energia na categoria Sustentabilidade, na última segunda-feira, 11 de dezembro. Janaína Wille de Assunção, Gerente de RH e Administração da empresa, o representou no evento, que aconteceu em São Paulo e foi organizado pela revista Full Energy, uma das principais publicações do segmento.

Para José Roberto de Moraes “esse reconhecimento só é válido se compartilhado com o time de profissionais da Atlantic”, que colaboram na promoção dos valores da empresa. O CEO aproveitou para celebrar as realizações da companhia. “O ano foi marcado por uma série de conquistas e vejo essa indicação como um incentivo para seguirmos atuando de maneira responsável e sustentável, dando continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de nossos 8 anos de história”, completou.

O prêmio reforça as conquistas da Atlantic em 2017. Três de seus empreendimentos – os Parques Eólicos Eurus II e Renascença V, no Rio Grande do Norte, e o Complexo Eólico Morrinhos, na Bahia – receberam a Certificação Internacional de Energia Renovável (I-REC), que comprova a utilização de fontes renováveis e tecnologia de ponta com alto desempenho ambiental, social e econômico.

Neste ano a companhia também consolidou seu Ciclo AmbientAR, que reverte parte do valor proveniente da comercialização de Certificados de Energia Renovável para ações socioambientais desenvolvidas nas áreas de influência direta da empresa e de seus empreendimentos. Exemplo disso foi a recente doação para a construção de uma horta orgânica no Centro de Educação João Paulo II (CEJP II), na região metropolitana de Curitiba.

Além disso,  a Atlantic inaugurou seu maior empreendimento, o Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, localizado no Rio Grande do Sul, com capacidade instalada de 207 MW, suficiente para abastecer 400 mil habitantes. Na outra ponta do país, foi iniciada a implantação do primeiro empreendimento da empresa no estado do Piauí, o Complexo Eólico Lagoa do Barro.

Com essas iniciativas, a companhia reforça sua missão de gerar energia renovável com responsabilidade socioambiental e elevado grau de investimento em qualidade tecnológica e capital humano, se consolidando como fomentadora da evolução energética brasileira e do desenvolvimento do país.

Veja a seguir registros do evento:

Crédito: Luís Blanco/ A2img