19/12/2016

Programa de rádio conscientiza comunidades ao redor dos parques eólicos da Atlantic

‘Ao Som do Vento’ é transmitido por emissoras locais de Campo Formoso e Santa Vitória do Palmar para levar informação sobre empreendimentos e conscientização ambiental

Os ventos transpassam as turbinas eólicas instaladas no Complexo Eólico Morrinhos de forma semelhante às ondas de rádio que cortam o céu das comunidades ao redor do empreendimento da Atlantic Energias Renováveis, em Campo Formoso (BA). Em uma parceria entre a Atlantic e a Marrikah Consultoria foi criado em 2012 o Plano de Comunicação Social chamado ‘Ao Som do Vento’.

Com o objetivo de transmitir informações sobre a construção do Complexo Eólico de Morrinhos e transmitir os conceitos de sustentabilidade da Atlantic aos moradores locais, ‘Ao Som do Vento’ se transformou em um programa de rádio, transmitido desde então pela 98 FM Nuporanga, a emissora mais ouvida no município de Campo Formoso.

O programa vai ao ar cinco vezes por dia, difundindo conteúdo relevante às comunidades, como educação ambiental, impactos positivos e negativos desencadeados pelas obras, bem como temas sobre licenciamento ambiental, a importância da energia eólica e da construção do parque na localidade.

O sucesso do ‘Ao Som do Vento’ inspirou a reproduzi-lo também em Santa Vitória do Palmar, onde se localiza, ainda em implantação, outro empreendimento da Atlantic, o Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar (RS). O programa é transmitido pela Rádio América FM 90.3 e vai ao ar seis vezes ao dia, de segunda a sábado.

A recepção pela população em ambas às regiões é muito positiva. Confira algumas inserções transmitidas pela rádio em Campo Formoso: