26/12/2017

Ranking aponta Atlantic como uma das maiores empresas da região Sul

Companhia sobe 60 posições em um ano e aparece com destaque em classificação do Estado do Paraná

A Atlantic Energias Renováveis é a 109ª maior empresa da região Sul e a 49ª do Estado do Paraná. Os dados são da edição 2017 do anuário “500 maiores do Sul”, realizado em parceria entre o Grupo Amanhã e a PwC Brasil.

São resultados expressivos que mostram o crescimento progressivo da companhia. Em comparação ao ano anterior, a empresa saltou 60 posições no ranking do Sul. Na classificação estadual, o ganho foi de 15 colocações.

A classificação do anuário leva em conta os balanços financeiros das empresas e são examinadas tanto as demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais.

2017 foi de fato um ano especial para a Atlantic. Em outubro, o maior empreendimento da empresa, o Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, entrou em operação comercial plena. O projeto apresenta os maiores e mais potentes aerogeradores do Brasil e possui 207 MW de potência instalada.

Outra grande novidade foi o início das obras do Complexo Eólico Lagoa do Barro, primeiro empreendimento da Atlantic no Estado do Piauí com previsão de entrada em operação para 2018.

São oito anos de atuação no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, sempre com responsabilidade socioambiental e alto grau de investimento em qualidade tecnológica e capital humano. Que os bons ventos continuem soprando para a Atlantic contribuir com o desenvolvimento social, ambiental e econômico do Brasil.